Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sobre o CRPO-M

HISTÓRICO CRPO MISSÕES

O município de Santo Ângelo se destaca na região das Missões por ser o centro regional dos mais diversos órgãos públicos Estaduais e Federais. Com relação à Brigada Militar, sempre foi subordinada a outras cidades, surgindo com isso a necessidade de um comando Regional da Brigada Militar no município. Em 09 de novembro de 2004, foi publicado o Decreto Estadual nº 43.437 regulamentando a criação do CRPO Missões em Santo Ângelo. O ato solene de instalação ocorreu no dia 17 de dezembro de 2004, nas dependências do quartel da Brigada Militar, situado as margens da ERS 344, KM 97, em Santo Ângelo, tendo como primeiro comandante o Coronel Nilson Nobre Bueno.

Fazem parte do CRPO MISSÕES o 14º BPM com sede em São Luiz Gonzaga, o 29º BPM com sede em Ijuí e o 7º RPMon com sede em Santo Ângelo, totalizando 32 municípios da Região das Missões.

 Ações de Polícia ostensiva são as principais atividades desenvolvidas pelo Comando Regional das Missões nas modalidades de Policiamento Motorizado, Montado e a pé, possui também uma extensão de 94 Km de área de fronteira.

Desde a instalação do CRPO MISSÕES, a região das Missões foi contemplada com 06(seis) Cursos de Soldados Temporários e 06(seis) Cursos de Formação de Soldados de Carreira.

As metas traçadas certamente serão alcançadas, pois estamos sempre trabalhando alicerçados no princípio da legalidade para assim prestar um serviço de qualidade ao nosso cidadão-cliente.

Atualmente O CRPO MISSÕES é comandado pela  Coronel  Ana Maria Haas.

Brigada Militar