Comando Regional do Vale do Rio Pardo recebe Comenda do Rotary Club

Publicação:

Comando Regional do Vale do Rio Pardo recebe Comenda do Rotary Club
Comando Regional do Vale do Rio Pardo recebe Comenda do Rotary Club - Foto: CRPO/VRP

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), na noite de sábado (9/11), em Santa Cruz do Sul recebeu a Comenda do Rotary Club, durante o 28º Baile da Comenda Rotária.
Além de reconhecer e homenagear pessoas e entidades pelos serviços prestados a comunidade, o objetivo é arrecadar recursos para serem aplicados em projetos sociais que beneficiam determinadas Entidades. O Comando Regional, neste ano, será contemplado com drones, que auxiliarão no trabalho policial.
Em diversas situações, como nas ações de inteligência policial, de trânsito, no acompanhamento de alvos e no apoio a operações policiais e policiamento de grandes eventos, esses dispositivos podem permitir a visualização remota de áreas extensas ou de difícil acesso, ampliando assim, a visão do policial no terreno, sendo possível também, mapear uma área de risco e identificar pontos estratégicos para a ação da Polícia.
Segundo o Comandante Regional, coronel Valmir José dos Reis a Segurança pública é dever do Estado e responsabilidade de todos, e o Rotary, representado pelo presidente Zaluar Dutra e demais membros, compartilha conosco esta responsabilidade. Além disso, relata que o uso de drones aliado ao policiamento ostensivo e preventivo irá beneficiar a segurança pública, principalmente em práticas desportivas, em eventos, inclusive em eventuais controles de distúrbios e manifestações, salienta.

Comunicação Social/EMBM
Texto e fotos: CRPO/VRP