Treinamento da Força Tática das unidades do CRPO Missões
Policiais Militares da Força Tática do CRPO Missões participam de treinamento
Publicação:
Na última semana no 29°BPM/Ijuí foi realizado o 1° Estágio de Nivelamento de conhecimento da Força Tática do CRPO MISSÕES, onde 17 militares concluíram o estágio, sendo 13 militares do 29°BPM/Ijuí e 04 Militares do 7°RPMon todos do CRPO/Missões, sendo coordenados pelo Cap Gilmar Bischoff.
Há necessidade de manter atualizados os profissionais para o exercício de suas funções exige o planejamento das atividades de ensino para incorporar novos conhecimentos e treinamentos para sedimentar o conhecido e aprimorar os conhecimentos aplicados.
Com base nos currículos de formação, lastreado no alcance de maior quantidade de policiais treinados e na qualidade satisfatória do processo de treinamento, este plano de treinamento visa padronizar conteúdos e procedimentos desenvolvidos pelos Militares Estaduais na atividade de polícia ostensiva, nivelando o conhecimento dos integrantes da Força Tática e dos pretendentes a compor tal efetivo.
A atualização constante do perfil profissional do Militar Estadual da Brigada Militar é indispensável para a eficiência da Instituição no exercício de suas atividades, mais ainda quando estamos nos referindo ao efetivo da Força Tática, braço forte de cada comando. Cada vez mais a Instituição vê-se obrigada a buscar novas alternativas, capazes de maximizar o seu potencial de intervenção, o que significa elevar o padrão de desempenho profissional de seus policiais com reestruturação e reforço nos ensinos teóricos e práticos
Os integrantes da Força Tática foram submetidos a um período de treinamento com 95 h/a, nas disciplinas de Uso da Força e da Arma de Fogo, Patrulhamento Tático Motorizado, Abordagem Policial, Patrulha, Instrumento de Menor Potencial Ofensivo, Controle de Distúrbios Civis, Reintegração de Posse, Instrução Tática Individual, emboscada e contra emboscada e simulações.
Os policiais foram submetidos a treinamentos em condições precárias na mata, na chuva, no sol, na água, com restrições de alimentos e de sono. A resposta do treinamento foi excelente. Hoje podemos afirmar que temos um grupo de policiais preparados para as mais difíceis e complexas missões que possam surgir na região missioneira.