Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

APM comemora seus 104 anos de existência

Publicação:

LDE 9755
02130459-lde-9755.JPG - Foto: Robson Alves

Na manha de segunda-feira (2/3), na Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre, foi realizada a formatura comemorativa aos 104 anos da APM com entrega de comendas.
Na ocasião foram entregues comendas da APM que visa distinguir oficiais, praças, da Brigada Militar, e civis, que tenham se destacado no sentido de promover o desenvolvimento, além de reforçar positivamente a imagem da APM.
A chefe do Estado-Maior da BM, coronel Cristine disse “que não há organização forte sem que seus integrantes respeitem os antecessores que lançaram e sedimentaram os alicerces sobre os quais se assenta o presente e se projeta para o futuro, assim o conhecimento da história se torna ponto fundamental para um futuro promissor”.
“A nossa Brigada Militar é fundamental. A Academia de Polícia Militar é um hino a liberdade, fonte pura cristalina, onde nascem os líderes da BM, encerrou o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Frota.
Prestigiaram o evento p secretário de Estado da Segurança Pública Adjunto, coronel Marcelo Gomes Frota; a chefe do Estado-maior da BM, coronel Cristine Rasbold; ex-comandantes-gerais da BM, comandante da APM da Polícia Militar do Pará, coronel Francisco Celso de Lima Machado, o chefe do Departamento-geral de Educação e Cultura da APM da Polícia Militar do Pará, ex-comandantes da APM, comandantes de unidades, a vereadora de Porto alegre, comandante Nádia Gerhard, presidentes de Associação e demais autoridades civis e militares.


Comunicação Social/EMBM
Texto: Sd Daniela Alvienes/PM5
Fotos: Sgt Jonas Spindler/PM5

Brigada Militar