Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Treinamento da Força Tática das unidades do CRPO Missões

Policiais Militares da Força Tática do CRPO Missões participam de treinamento

Publicação:

Foto Treinamento Força Tática do CRPO Missões
Treinamento

 Na última semana no 29°BPM/Ijuí foi realizado o 1° Estágio de Nivelamento de conhecimento da Força Tática do CRPO MISSÕES, onde 17 militares concluíram o estágio, sendo 13 militares do 29°BPM/Ijuí e 04 Militares do 7°RPMon todos do CRPO/Missões, sendo coordenados pelo Cap Gilmar Bischoff.

Há necessidade de manter atualizados os profissionais para o exercício de suas funções exige o planejamento das atividades de ensino para incorporar novos conhecimentos e treinamentos para sedimentar o conhecido e aprimorar os conhecimentos aplicados.

Com base nos currículos de formação, lastreado no alcance de maior quantidade de policiais treinados e na qualidade satisfatória do processo de treinamento, este plano de treinamento visa padronizar conteúdos e procedimentos desenvolvidos pelos Militares Estaduais na atividade de polícia ostensiva, nivelando o conhecimento dos integrantes da Força Tática e dos pretendentes a compor tal efetivo.

A atualização constante do perfil profissional do Militar Estadual da Brigada Militar é indispensável para a eficiência da Instituição no exercício de suas atividades, mais ainda quando estamos nos referindo ao efetivo da Força Tática, braço forte de cada comando. Cada vez mais a Instituição vê-se obrigada a buscar novas alternativas, capazes de maximizar o seu potencial de intervenção, o que significa elevar o padrão de desempenho profissional de seus policiais com reestruturação e reforço nos ensinos teóricos e práticos

Equipe que participou do treinamento
Força Tática
Foto com viaturas durante treinamento
Treinamento

Os integrantes da Força Tática foram submetidos a um período de treinamento com 95 h/a, nas disciplinas de Uso da Força e da Arma de Fogo, Patrulhamento Tático Motorizado, Abordagem Policial, Patrulha, Instrumento de Menor Potencial Ofensivo, Controle de Distúrbios Civis, Reintegração de Posse, Instrução Tática Individual, emboscada e contra emboscada e simulações.

Os policiais foram submetidos a treinamentos em condições precárias na mata, na chuva, no sol, na água, com restrições de alimentos e de sono. A resposta do treinamento foi excelente. Hoje podemos afirmar que temos um grupo de policiais preparados para as mais difíceis e complexas missões que possam surgir na região missioneira.

Brigada Militar