Comandante do CRPO-VRS

Coronel

Ingresso em 05/02/1985

Formação Militar e profissional

1987 Curso de Formação de Oficiais da Brigada Militar pela Academia de Polícia da Brigada Militar – Graduado em Ciências Militares- Área de defesa Social.

1990 TÉCNICA DE ENSINO. Marinha do Brasil, MB, Rio De Janeiro.

994 ESPECIALIZAÇÃO EM BOMBEIRO PARA OFICIAIS. Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

1996 Proteção contra incêndios.  Texas Fire School,  Estados Unidos.

1997 Resgate Veicular –Academia de  Bombeiros do Chile.

1998  Perícia de Incêndio e Explosões, Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

2000  Técnicas de prevenção de incêndio. Departamento de Bombeiros de Nagoya - Japão.

2001  Curso Avançado de Administração Policial Militar.

2010   Política de gestão de Segurança Pública. Academia da Brigada Militar- Especialização Latu Sensu.

Formação Acadêmica

1999 Especialização em Proteção contra sinistros. Latu sensu - UFRGS, Porto Alegre, Brasil.

2004 Graduação em Engenharia Industrial Química. -  FEEVALE.

2009 Especialização em Toxicologia Forense. Latu Sensu -  FEEVALE.

2009 Mestrado Acadêmico em Engenharia de Minas - meio ambiente. Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

2013 Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho latu sensu – FEEVALE.

2019  Doutorado em Engenharia de Materiais na UFRGS, pelo PPGEM,  com pesquisa na área de envelhecimento de coletes balísticos.